NEWS - Acompanhe nossa atuação!
VILA OLÍMPIA TAMBÉM TERÁ ENTERRAMENTO DE REDE


Em 2002 quando a Colméia pensou num modelo para a Vila Olímpia, já concebeu ruas sem postes e sem fios!

Em parceria com a Prefeitura executamos o projeto viário Interligação Faria Lima - Funchal com valas técnicas para conversão da rede aérea para subterrânea.

À Colméia couberam os trechos da Rua Olimpíadas (até o entroncamento com a Rua Quatá) e Rua Gomes de Carvalho (entre a Rua Funchal até o entroncamento com a Rua Olimpíadas).

À Prefeitura coube o alargamento da Rua Funchal e ligação do entroncamento das Ruas Fiandeiras e Ramos Batista com as Avenidas Hélio Pelegrino e Faria Lima.

As obras civis foram entregues no final de 2009, e desde então pleiteamos o enterramento da rede.

Agora em um acordo entre Prefeitura com a AES Eletropaulo e empresas de telecomunicação, será executado o enterramento de rede na Vila Olímpia utilizando a infraestrutura existente.

Modelo do enterramento da rede




Primeira intervenção artística na Vila Olímpia


No dia 06 de dezembro foi inaugurada, na Vila Olímpia, a escultura Rítmica Genética Global, da artista plástica paulistana Paula Delmanto. A obra de arte é uma homenagem aos Jogos Olímpicos realizados no Brasil e estará na Praça Raul Cortez para a contemplação de todos.

O evento contou com presenças como, Harmi Takiya, subprefeita de Pinheiros; Alice Américo, chefe da seção de Monumentos e Obras Artísticas do Departamento de Patrimônio Histórico da Prefeitura de São Paulo; Ronaldo Sampaio Ferreira Filho, diretor da Associação Colméia; e Luciana Travassos, urbanista e docente da Universidade Federal do ABC, além da própria Paula, que fez um breve discurso antes de cortar a fita inaugural.

A escultura possui 5,45 metros e cerca de 600 kg. Os elementos escolhidos para a feitura da obra foram fibra de carbono e bronze, esse último elemento representa tanto a força física quanto a modalidade que a ginástica exige. Tantas mudanças positivas que tem ocorrido na Vila Olímpia são consequência do projeto urbanístico desenvolvido e implementado pela Associação Colméia para o bairro, em parceria com a Prefeitura.

Esta intervenção artística complementa e enobrece as ações do Colméia que transformaram a região, e agora as áreas revitalizadas podem receber a primeira arte pública do bairro. E que venham as próximas!







Vila Olímpia ganha mais verde

Colméia Preserva e Revitaliza as Áreas Verdes




Hoje em dia, é notória a preocupação das pessoas em viver, e conviver, em regiões arborizadas e onde prevaleça a preocupação em manter praças, canteiros e demais espaços verdes bem cuidados, afinal, o ar puro, bem como a tranquilidade, provenientes desses locais, garantem mais qualidade de vida e disposição a todos que a desfrutam.

Frente a essa necessidade, a Associação Colméia tem desenvolvido um trabalho constante e de extrema importância para a Vila Olímpia, pois promoveu, junto à Subprefeitura de Pinheiros, a revitalização de 7.500m² de áreas verdes do bairro. Nesse projeto foram revigorados canteiros e praças, na interligação Faria Lima – Funchal, ruas Michel Milan, Olimpíadas, Gomes de Carvalho, Funchal, Avenida Chedid Jafet e nas praças Gemayel e Raul Cortez.

A Associação não só reformulou o paisagismo desses lugares como plantou novas espécies e recuperou o que já fazia parte da área. Dessa forma, os canteiros centrais ganharam uma nova estética, compatível com a ciclovia existente, e se tornaram uma forma natural de coibir os pedestres que insistem em atravessar fora da faixa de segurança.

Tamanha atitude permitiu recriar um espaço agradável para os moradores e demais pessoas que transitam pelo bairro e, assim, proporcionar mais qualidade de vida e equilíbrio ambiental para a Vila Olímpia. Para conservar as áreas públicas, tão importantes para a comunidade, a Associação Colméia dispõe de jardineiros que fazem a manutenção do projeto

Empresas parceiras colaboram com o projeto que visa levar mais qualidade de vida para a região:







Associação Colméia SP Av. Dr Cardoso de Melo, 1470 conj 610 CEP 04548-005 Vila Olímpia São Paulo SP

atendimento@colmeiasp.com.br